OAB-MT emite nota de pesar após advogado ser morto em São José dos Quatro Marcos  

Fonte: CenárioMT/ João Ricardo

Criança de 11 anos morre atropelada por caminhão dirigido por irmão mais velho
Criança de 11 anos morre atropelada por caminhão dirigido por irmão mais velho
WhatsApp Image 2021 10 11 at 17.58.35
Foto cedida pelo porta VGN

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte do advogado Francisco de Assis da Silva, conhecido como Chiquinho da Fassil, assassinado a tiros pelas costas na frente de seu escritório em São José dos Quatro Marcos na tarde desta segunda-feira (11), conforme informou mais cedo, o portal CenárioMT.

Imagens de câmeras de segurança filmaram o momento em que o advogado está na frente do escritório e é surpreendido por dois homens, que trajavam roupas escuras.

Ambos armados efetuaram diversos disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Em seguida, os atiradores fugiram, tomando rumo ignorado.

[Continua depois da Publicidade]

As Polícias Civil e Militar estão em diligências, a procura dos autores do crime, bem como entender as motivações.

“A OAB-MT recebeu com muita tristeza e consternação a notícia sobre este crime de extrema violência. Neste momento de dor, a OAB-MT expressa condolências aos familiares e amigos, todos muito chocados com tamanha brutalidade”, diz trecho da nota enviada à imprensa.

“Lastimável, um crime brutal. Já contatei a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), pedindo providências, a devida apuração dos fatos”, diz o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.