A Nova Rota do Oeste avança em mais uma fase das obras de recuperação e duplicação da BR-163, no trecho entre Sorriso e Sinop. A partir das 7h30 desta quinta-feira (23.10), o tráfego será desviado para a pista recém-construída entre os quilômetros 787 e 797, no município de Vera, para permitir a continuidade dos serviços de reestruturação da via atual.
De acordo com a Concessionária, os acessos à nova pista estão devidamente sinalizados, e os motoristas devem redobrar a atenção às mudanças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade. O trajeto, porém, não sofrerá alterações significativas, uma vez que a nova pista foi implantada paralelamente à antiga.
Os trabalhos fazem parte do pacote de obras de duplicação da BR-163, que prevê não apenas a construção de uma nova pista, mas também a recuperação completa do pavimento existente, com implantação e adequação de acostamentos, conforme as especificações técnicas de cada segmento.
O contrato de duplicação da rodovia, entre os quilômetros 758 e 812, contempla um investimento total de R$ 396 milhões. Além da ampliação da pista, o projeto inclui a construção de quatro viadutos e três pontes, localizadas sobre os rios Celeste (km 785+900), Nandico (km 797+800) e Caiabi (km 802+300).
Com o avanço das obras, a Nova Rota do Oeste reforça o compromisso com a modernização e segurança da principal via de escoamento da produção de Mato Grosso, melhorando as condições de tráfego e contribuindo para o desenvolvimento logístico e econômico da região norte do estado.