Parceria entre Prefeitura de Nova Mutum, Estado e Senai viabiliza 700 vagas para curso gratuito de informática

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

Uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e Senai irá oferecer, gratuitamente 700 vagas para o curso de Operador de Computador. Esse curso é de iniciação básica com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows.

Pelo cronograma do projeto, 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (Ensino A Distância). O curso terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses.

[Continua depois da Publicidade]

Os interessados em fazer o curso devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a unidade do Senai de Nova Mutum. O Curso terá inicio dia 05 de agosto.

[Continua depois da Publicidade]

No ato da inscrição os interessados poderão optar entre os turnos, matutino, vespertino ou aos sábados. Jovens, com idade acima de 14 anos poderão participar do curso.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta agradeceu ao Governo do Estado por priorizar Nova Mutum com essa oportunidade de levar qualificação gratuita à comunidade. “Quero agradecer em especial a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes que nos atendeu com toda esta demanda. Faremos uma grande mobilização para preenchermos todas essas vagas e assim podermos levar conhecimento para nossa comunidade”, acrescenta.

+ PROJETOS Outra ação da primeira-dama Virgínia Mendes que recentemente beneficiou Nova Mutum foi o Projeto Aconchego, onde o Governo do Estado adquiriu cem mil cobertores para atender as necessidades dos 141 municípios, sendo parte desta cota destinada também para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .