Juiz cita ‘frieza’ e mantém preso homem por assassinato de assessor

Fonte: Khayo Ribeiro - Gazeta Digital

Juiz da comarca de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), Diego Hartmann, citou “frieza” ao manter preso o rapaz detido por assassinar o servidor público Wanderley Leandro Nascimento.

Decisão foi proferida durante audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (22). Na ocasião, o magistrado converteu de flagrante para preventiva a prisão, preso na segunda-feira (20) pelo assassinato do assessor parlamentar.

WhatsApp Image 2023 02 20 at 13.50.21
Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, foi encontrado morto — Foto: Arquivo pessoal

Na decisão, o juiz destacou que o rapaz era próximo de Wanderley ao ponto de ter acesso a sua casa. E que, mesmo nesta condição, agiu com “indiferença” em relação à vida humana.

Observa-se, ainda, que o conduzido era pessoa aparentemente de confiança da vítima, a quem esta franqueava acesso ao seu veículo e à sua residência, a revelar a frieza e indiferença do conduzido com a vida humana“, disse em trecho da decisão.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o magistrado citou ainda o risco de colocar o suspeito em liberdade pelo fato de que já havia fugido do local do crime antes, só sendo preso por ação da polícia no interior do estado.

O caso

Wanderley foi dado como desaparecido desde última quinta-feira (16), quando manteve o último contato com familiares. Diante do desaparecimento, boletim de ocorrência foi registrado, mas, na segunda-feira, o corpo da vítima foi encontrado no lixão localizado na área do Cinturão Verde em Cuiabá.

Localização do corpo ocorreu após confissão de um dos envolvidos, de 18 anos, que disse ter matado o assessor e jogado a vítima em uma área do bairro Pedra 90. Posteriormente, o segundo envolvido foi preso também.

Conforme divulgado pela reportagem, ambos os presos prestaram depoimento e confessaram participação no assassinato. Wanderley foi asfixiado até a morte durante ação da dupla na própria casa, no bairro São João Del Rey, na Capital.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.