Em Nova Mutum, Mato Grosso, um caso de violência doméstica resultou na detenção de um homem na noite de terça-feira (13), após uma discussão com a companheira em uma residência localizada na Avenida das Araras.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal havia ingerido bebida alcoólica quando o homem, tomado pelo ciúmes, acusou a mulher de estar olhando para outro indivíduo. Após o desentendimento, ambos retornaram para casa, onde o suspeito se descontrolou, quebrou a janela da cozinha e tentou agredir fisicamente a mulher.
A vítima, mãe de duas crianças pequenas, conseguiu escapar da residência antes de ser agredida. Durante o ato de vandalismo, o suspeito acabou se ferindo no braço. Apesar de não ter acompanhado os policiais até a delegacia, a mulher foi orientada a procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia e solicitar medidas protetivas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e ficou à disposição das autoridades para os procedimentos legais.
A Polícia Militar de Mato Grosso reforça a necessidade de denunciar casos de violência doméstica, que podem ser comunicados pelo telefone 190 ou diretamente em qualquer unidade policial do estado.