De origem Paraguaia e Chinesa, Agrotóxicos avaliados em mais de R$ 1 milhão seriam entregues em Nova Mutum

Fonte: CenárioMT

Agrotóxico contrabandeado é apreendido pela PRF em Rondonópolis/MT Foto - PRF-MT

Nesta sexta-feira (18) a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo M.Benz, cor azul, com placas de Brasilândia do Sul/PR, no km 211 BR 364 em Rondonópolis com carga de agrotóxicos contrabandeado.

O condutor de 45 anos, ao ser fiscalizado apresentou nervosismo ao ser questionado sobre sua viagem, momento em que os policiais resolveram fazer uma fiscalização mais minuciosa, sendo localizado sob a caçamba do veículo 825 kg de agrotóxicos de origem estrangeira.

[Continua depois da Publicidade]

A carga de origem Paraguaia e Chinesa estava divida em aproximadamente 625 kg em pó acondicionados em sacos plásticos e 200kg em galões de 20 litros.

O proprietário do caminhão informou aos PRF’s que, a carga foi carregada em Mundo Novo/MS tendo como destino final em Nova Mutum/MT, sendo o recebedor da carga a mesma pessoa conhecida que lhe pagou pelo transporte no Mato Grosso do Sul.

[Continua depois da Publicidade]

A mercadoria que tem o valor estimado em aproximadamente 1 milhão e meio de reais, está sendo identificada e separada pelos fiscais do MAPA, para evitar contaminações e para futuro descarte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

(VÍDEO) Carga de algodão pega fogo em Lucas do Rio Verde

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .