Companhia Raio prende homem por tráfico de drogas na noite de terça-feira (18), em Nova Mutum, conforme divulgado pelo 14º Comando Regional da Polícia Militar. Segundo o boletim oficial, a abordagem ocorreu durante motopatrulhamento em um conjunto de quitinetes frequentemente citado em denúncias de comércio de entorpecentes.
Contexto da ocorrência
Conforme apurado junto à PM, o suspeito tentou fugir ao notar a aproximação das motocicletas da equipe Raio. Os militares relataram que o homem, de 32 anos, tentava guardar um tablete de droga dentro de uma mala no interior do residencial.
Durante a vistoria, foram apreendidos dois tabletes de maconha, três pedras grandes de pasta base, 123 pinos de cocaína e aproximadamente 2,5 mil pinos vazios usados para fracionamento. O local já era monitorado devido a denúncias recorrentes de usuários e traficantes.
Detalhes da apreensão
- 2 tabletes de maconha
- 3 pedras grandes de pasta base de cocaína
- 123 pinos contendo cocaína
- 2,5 mil pinos vazios
- Balanças de precisão e materiais para embalo
O suspeito foi levado à Delegacia de Nova Mutum para registro do flagrante. A PM reiterou que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, disponíveis no site institucional (documento oficial disponível em https://www.pm.mt.gov.br/).
Por que o caso importa
A ação integra uma série de operações voltadas ao enfrentamento do tráfico no interior de Mato Grosso, estado que registrou aumento nas apreensões de cocaína e derivados nos últimos anos, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A presença de grande volume de insumos para embalagem indica, segundo especialistas em segurança ouvidos pela reportagem, possível atuação do suspeito na distribuição local.
Reportagem baseada em boletim oficial da Polícia Militar.
Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas atualizações diárias e receba alertas de novas apurações.

















