Cep de Nova Mutum: confira a lista atualizada

Fonte: CenárioTM

nova mutum aéreo
Nova Mutum figura entre os 100 municípios mais ricos em agronegócio do Brasil

O município substitui o CEP único 78450-000 por uma faixa de códigos (78450-001 a 78457-899). A mudança visa otimizar a organização e a entrega de correspondências por logradouro.

O Novo sistema de endereçamento em Nova Mutum

Desde o 1º de novembro, o município de Nova Mutum (MT) passará a operar com um novo sistema de Códigos de Endereçamento Postal (CEP), abandonando o código único que era utilizado para toda a cidade.

[Continua depois da Publicidade]

A alteração é uma medida estratégica dos Correios, motivada pelo crescimento e desenvolvimento urbano da cidade, e tem como objetivo agilizar e evitar erros na entrega de correspondências e encomendas.

O CEP único (78450-000) será substituído por uma faixa de CEPs específicos, que vai de 78450-001 até 78457-899. Isso significa que cada rua, avenida e, consequentemente, cada bairro, terá um código postal próprio.

[Continua depois da Publicidade]

Como consultar o CEP do seu Bairro

Com a mudança, é fundamental que moradores, empresas e a administração pública atualizem seus cadastros. A identificação específica de cada logradouro (rua, avenida) é o que define o novo CEP e facilita a organização do serviço postal.

A maneira mais eficiente de conferir o CEP exato do seu bairro e da sua rua é através das plataformas oficiais ou pelo link aqui disponibilizado:

Ferramenta de Consulta Como Acessar
Site dos Correios Utilize o Busca CEP (disponível no site oficial dos Correios) e insira o nome completo do seu logradouro.
Aplicativos Oficiais Aplicativos de consulta de CEP também devem ser atualizados pelos Correios até 1º de novembro.

ATENÇÃO: A mudança de CEP afeta tanto as áreas urbanas quanto as rurais, e vias que cruzam avenidas principais podem ter mais de um código.

Lista de ceps de Nova Mutum por logradouro

Confira a lista aqui em pdf: Cep de Nova Mutum por logradouro

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .