Nova Mutum compra aparelhos respiradores em caráter de emergência para enfrentar o Coronavírus

Fonte: CenárioMT - Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Assessoria

O Prefeito Adriano Pivetta autorizou a compra de três aparelhos respiradores em caráter emergencial. Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal a partir de terça-feira, 24. Serão investidos cerca de R$ 309 mil reais. A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento a epidemia do Coronavírus – COVID 19.

O cenário pandêmico enfrentado coloca no centro das atenções a demanda e a oferta de equipamentos médicos e hospitalares. Com base nisso, a Prefeitura está tomando medidas emergenciais, sendo a mais recente a aquisição dos aparelhos respiradores.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o Prefeito Adriano Pivetta, a Câmara de Vereadores será parceira na aquisição dos aparelhos respiradores. “Liguei para o Presidente Altair Albuquerque para verificar a possibilidade da Câmara devolver esse montante de R$ 309 mil do duodécimo que repassamos e prontamente tivemos o pedido aceito, os vereadores estão empenhados em nos ajudar a combater essa doença”. Afirma Adriano.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, alerta que além da compra dos respiradores outras medidas estão adotadas a fim de garantir a mínima estrutura de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos enfrentando essa pandemia com muita seriedade e responsabilidade, todas as medidas que estão sendo tomadas visam conscientizar as pessoas da gravidade que é o Coronavírus, estamos cientes que já estamos sendo atingidos e queremos preparar de nossa estrutura pública de saúde para atender nossa população. A melhor prevenção é que niinguém saia de casa”. Orienta Anke Schwabe.

Nova Mutum

Até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Nova Mutum. De acordo com o boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde 18 pessoas estão em isolamento. “Essas pessoas que estão isoladas não apresentam até agora nenhum dos sintomas para o Coronavírus, são pessoas que vieram estavam em regiões que já tiveram casos e estão em monitoramento pela nossa equipe”. Relata Juliana Manfroi – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Teste de coronavírus do primeiro caso suspeito em Lucas do Rio Verde tem resultado negativo

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .