Não manter luz baixa acesa e sapatos inadequados usados por condutores são as principais irregularidades notificadas pela polícia em 2020

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1MT

2 7
Foto: Mayke Toscano

Os policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPTran) notificaram mais de 31 mil condutores de veículos em Cuiabá e região metropolitana, além de 7 mil condutores somente em Várzea Grande, em 2020. Calçar sapatos inadequados para conduzir veículo, não manter acesa a luz baixa e não usar o cinto de segurança foram as principais irregularidades notificadas.

Durante as abordagens, 8.136 foram multados por não manter a luz baixa do veículo; 6.263 por calçarem sapatos que não se firmam nos pés e 4.831 por dirigir sem cinto de segurança.

Outros 1.703 condutores foram multados por dirigir sem licenciamento veicular.

Ainda conforme o levantamento feito pela polícia, as mais de 38 mil notificações foram identificadas durante checagens veiculares.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a PM, em Várzea Grande, cerca de 1.703 condutores insistiram em manusear o telefone enquanto dirigiam; 3.638 pessoas foram notificadas por não usarem cinto de segurança ao dirigir; 1.873 motoristas foram pegos com calçados inadequados; 505 foram multados por uso do telefone ao volante; e 176 pessoas foram notificadas por conduzir veículo não licenciado.