Mutirão da cidadania leva assistência a famílias em vulnerabilidade em Mato Grosso

Cidades de Feliz Natal e Vera receberam serviços gratuitos e doações por meio dos programas sociais SER Família, coordenados pela primeira-dama do estado.

Fonte: CenárioMT

Mutirão da cidadania leva assistência a famílias em vulnerabilidade em Mato Grosso
Mutirão da cidadania leva assistência a famílias em vulnerabilidade em Mato Grosso - Foto: SETASC

Mato Grosso realizou mais uma etapa do Mutirão da Cidadania nesta quinta-feira (17), beneficiando os municípios de Feliz Natal e Vera. A iniciativa, coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes e promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), levou diversos serviços gratuitos e entregas de donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Por meio dos programas SER Família Solidário e SER Família Aconchego, foram distribuídas 600 cestas de alimentos, 750 cobertores, 600 kits de higiene e limpeza, 200 filtros de barro e 400 brinquedos. A ação faz parte da estratégia estadual de ampliar o acesso à proteção social nos municípios em crescimento.

[Continua depois da Publicidade]

Além das doações, os moradores puderam contar com atendimentos como emissão da Carteira de Identificação do Autista, serviços do Sine, orientações sobre o SER Família Capacita e o SER Família Habitação, além de emissão de documentos e fotografia 3×4 gratuita.

Virginia Mendes ressaltou o impacto da política social nas comunidades: “Ver o crescimento dessas cidades acompanhado de ações sociais é essencial. Investir em assistência é investir em justiça social”, afirmou. A primeira-dama também agradeceu o apoio do governador Mauro Mendes, destacando o papel do Governo do Estado no fortalecimento das políticas públicas.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário da Setasc, Klebson Gomes Haagsma, acompanhou a ação e frisou o comprometimento do estado com os investimentos sociais. “O que vimos em Vera e Feliz Natal é reflexo de uma gestão que se preocupa com as pessoas e entrega políticas sociais efetivas”, destacou.

Moradores relataram a importância da ação. Luana Souza, de Feliz Natal, contou que está desempregada e que a ajuda chegou no momento certo. Em Vera, dona Berenice Alves Pinto, de 63 anos, emocionou-se ao reencontrar Virginia Mendes e expressou gratidão pelo auxílio contínuo do programa SER Família, fundamental para sua subsistência devido a problemas de saúde.

As lideranças locais, como a primeira-dama de Feliz Natal, Gislaine Noetzold, e o prefeito de Vera, Yago Giacomelli, agradeceram pela presença da equipe estadual e reforçaram o impacto positivo das ações nas comunidades.

O Mutirão da Cidadania continua seu cronograma em outras regiões do estado, com o objetivo de garantir direitos, promover inclusão social e oferecer acolhimento às populações em situação de vulnerabilidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .