Museu Histórico realiza exposição em comemoração ao aniversário do município

museu historico realiza exposicao em comemoracao ao aniversario do municipio
Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

O Museu Histórico de Lucas do Rio Verde está realizando, no hall de entrada da Prefeitura, uma exposição física de peças e utensílios utilizados por pioneiros luverdenses durante a ocupação do município.

A Exposição Museológica “Arte de Fazer” visa apresentar aos cidadãos um pouco da história do município, que celebrará 35 anos no próximo sábado, dia 05 de agosto.

Diversos objetos foram doados por pioneiros e seus familiares para compor o acervo do museu. Máquinas de costuras antigas, matracas para plantio de arroz e milho, serra de madeira antiga, pilão, ferramentas e utensílios domésticos, todos do início da colonização de Lucas do Rio Verde.

A exposição estará aberta ao público até o dia 10 de agosto, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

[Continua depois da Publicidade]

Mais informações sobre o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde podem ser obtidas através do site http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/museu/. Os cidadãos podem conhecer mais da história da cidade, além de fazer um Tour Virtual.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.