Museu Histórico realiza exposição em comemoração ao aniversário do município

Peças e utensílios utilizados por pioneiros estão disponíveis para visitação no hall de entrada da Prefeitura

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

O Museu Histórico de Lucas do Rio Verde está realizando, no hall de entrada da Prefeitura, uma exposição física de peças e utensílios utilizados por pioneiros luverdenses durante a ocupação do município.

A Exposição Museológica “Arte de Fazer” visa apresentar aos cidadãos um pouco da história do município, que celebrará 35 anos no próximo sábado, dia 05 de agosto.

[Continua depois da Publicidade]

Diversos objetos foram doados por pioneiros e seus familiares para compor o acervo do museu. Máquinas de costuras antigas, matracas para plantio de arroz e milho, serra de madeira antiga, pilão, ferramentas e utensílios domésticos, todos do início da colonização de Lucas do Rio Verde.

A exposição estará aberta ao público até o dia 10 de agosto, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

[Continua depois da Publicidade]

Mais informações sobre o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde podem ser obtidas através do site http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/museu/. Os cidadãos podem conhecer mais da história da cidade, além de fazer um Tour Virtual.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.