Município e Estado assinam convênio para ampliação da Escola São Cristóvão

Instituição de ensino público da comunidade de Lucas do Rio Verde será beneficiada com mais salas de aula e demais espaços

Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

O projeto de ampliação da Escola Municipal São Cristóvão vai sair do papel. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso assinaram, nesta terça-feira (12), o convênio que garante R$ 5.945.755,08 milhões para as obras. O investimento foi dividido em 50% entre o Município e o Estado, sendo R$ 2.972.877,54 cada.

O convênio foi assinado em reunião on-line entre o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, secretária de Educação, Elaine Lovatel, secretário de Governo, Alan Togni, vice-governador, Otaviano Pivetta e secretário de Estado de Educação Alan Porto.

  • O projeto contempla uma área de 1.522,10 m² a ser construída. A ampliação será subdividida em 04 blocos, sendo:
  • – Bloco 01: cozinha, refeitório e vestiário, onde será feita a ampliação da cozinha para melhorar os espaços de manipulação e preparo dos alimentos, a ampliação do refeitório para comportar o número atual de alunos
  • – Bloco 02: vestiário com depósito próximo a piscina, para servir de apoio nas aulas de natação;
  • – Bloco 03: 09 salas de aula, depósito de material de limpeza, banheiros feminino, masculino e PCD;
  • – Bloco 04: setor administrativo que contempla sala de Atendimento Educacional Especializado, secretaria, arquivo morto, diretoria, sala dos professores, sala de planejamento, copa e coordenação;
  • – Pintura completa do bloco existente da escola.

“É uma grande ampliação que será feita na Escola São Cristóvão para melhor atender a comunidade. Obra que vai dar melhor comodidade e também melhor ambiência para aqueles alunos e também aos colaboradores que lá trabalham. É uma conquista muito grande, construção robusta vai levar uma média de um ano e pouco para ficar pronta em virtude que ela precisa ser feita por etapas, pois a escola funcionará ao mesmo tempo que vai ter obras. Mas nós estamos realmente muito felizes por essa conquista para educação luverdense”, exalta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

“Eu vejo com muita alegria essa notícia. Nesse momento a Escola São Cristóvão faz-se muito necessário essa ampliação. É uma gratidão enorme e uma alegria imensa de poder compartilhar com todo os colaboradores, os pais, os alunos essa grande conquista”, agradece a diretora da Escola São Cristóvão, Andreia Pedrassani Gurgel.

[Continua depois da Publicidade]

“É um importante convênio, a ampliação da escola é tão desejada para comunidade São Cristóvão. Estamos muito felizes e quero agradecer o empenho do nosso Legislativo, pela vereadora Sandra Barzotto, que lutou para que esse momento fosse realizado, além da parceria do Estado, no qual agradeço em nome do vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto”, completou o prefeito Miguel Vaz.

A escola atende, aproximadamente, 445 alunos, sendo do ensino fundamental e parte do ensino médio, já que no local, em anexo, funciona a extensão da rede de ensino dos alunos da Escola Estadual Angelo Nadin.

O próximo passo, após assinatura do convênio, é a licitação para a escolha da empresa responsável pela obra.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.