Mulheres de Cuiabá se capacitam em “Bolos e Docinhos Decorados” para empreender

O representante da Fecomércio-MT, conselheiro Jodeon Sampaio, e o presidente da Igreja ADNA, Edivaldo José Gonzaga de Melo, participaram da cerimônia de encerramento.

Fonte: CENÁRIOMT

Mulheres de Cuiaba se capacitam em Bolos e Docinhos Decorados para empreender
Mulheres de Cuiabá se capacitam em "Bolos e Docinhos Decorados" para empreender

A Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o apoio da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), encerrou mais uma turma do curso “Bolos e Docinhos Decorados”. A capacitação beneficiou 22 mulheres cuiabanas, que agora possuem novas habilidades para iniciar seus próprios negócios.

Ana Aparecida, de 42 anos, moradora da região do bairro Coxipó, foi uma das participantes. Mãe solo e com carteira assinada, ela vê no curso uma chance de complementar a renda. “Foi muito bom. Aprendi várias técnicas e doces diferentes. Estou fazendo também panificação e confeitaria. Espero ter uma renda a mais com isso”, contou.

A secretária-adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, ressaltou que esta formação é apenas o começo. “Esse curso é a porta de entrada. A partir dele, essas mulheres terão orientação para acessar linhas de crédito específicas, além de oportunidades de emprego em padarias, confeitarias e restaurantes”, explicou. Ela também destacou a importância do marketing digital para impulsionar os negócios de quem pretende vender pela internet, trabalhando de casa.

O representante da Fecomércio-MT, conselheiro Jodeon Sampaio, e o presidente da Igreja ADNA, Edivaldo José Gonzaga de Melo, participaram da cerimônia de encerramento. A Secretaria agradeceu a parceria com essas instituições, reforçando o compromisso de ampliar as oportunidades para as mulheres de Cuiabá. “O nosso objetivo é devolver autoestima, liberdade e autoconfiança financeira. Algumas dessas mulheres estavam fora do mercado de trabalho há anos por falta de apoio. Agora, com os cursos da Secretaria, elas podem cuidar da família e gerar renda”, pontuou Stefanya.