Mulher que cometeu assassinato em Mato Grosso é presa no interior do Pará

Ela foi localizada após um trabalho integrado entre os Núcleos de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa e da Polinter e a delegacia Ulianópolis

Fonte: CENÁRIOMT

Adobe Spark 2

Uma foragida da Justiça de Mato Grosso por envolvimento em um homicídio na cidade de Santa Cruz do Xingu foi presa na sexta-feira (03.06) no interior do Pará.

Ela foi localizada após um trabalho integrado entre os Núcleos de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa e da Polinter e a delegacia Ulianópolis (PA).

Policiais civis da cidade paraense prenderam a criminosa de 35 anos, que estava no município há aproximadamente 30 dias, após residir em Brasília, desde a ocorrência do crime.

Ela estava com mandado de prisão em aberto por participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas em Santa Cruz do Xingu, no dia 20 de outubro de 2019.

[Continua depois da Publicidade]

Joelson Mesquita de Oliveira, 37 anos, conhecido como “Caxias” foi morto com requintes de crueldade. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo e golpes de uma pá de pedreiro, após ter a casa onde estava, invadida pelos suspeitos. A vítima passava a noite na casa de um amigo, quando três pessoas invadiram o local e um deles fez os disparos contra Joelson, que avançou contra o atirador.

Na briga, um suspeito fez um disparo que atingiu o dono da casa no braço e mais um contra Joelson, que caiu inconsciente. Após a vítima já caída, o segundo suspeito desferiu golpes contra Joelson e depois fugiu.

Os três envolvidos foram presos na época do crime, um deles quando buscava atendimento médico após a briga com a vítima. A arma de fogo usada no homicídio foi apreendida com a mulher, que deu apoio à fuga dos suspeitos e escondeu o revólver.

A mulher foi liberada pela Justiça para responder em liberdade, porém, ela fugiu da cidade e teve a prisão decretada.