Mulher é presa por matar marido a facadas em Várzea Grande

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de suspeita de homicídio em Várzea Grande, conforme nota oficial.

Fonte: CenárioMT

Mulher é presa por matar marido a facadas em Várzea Grande
Mulher é presa por matar marido a facadas em Várzea Grande - Foto: PJC

Várzea Grande, Mato Grosso – A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), o mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 40 anos suspeita de matar o marido a facadas no último domingo (12), no bairro São Mateus, em Várzea Grande, conforme divulgado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima, Joel Mesquita da Silva, de 33 anos, foi encontrada em sua residência com múltiplas perfurações de arma branca pelo corpo. Segundo a perícia da Politec, inicialmente constatou-se uma facada no pescoço, mas posteriormente foram identificadas sete perfurações em diferentes regiões do corpo. Após o crime, a suspeita fugiu em uma motocicleta e permaneceu foragida até se apresentar à polícia na presença de seu advogado, ocasião em que a prisão preventiva decretada pela Justiça foi cumprida.

[Continua depois da Publicidade]

Detalhes do crime e investigação

Conforme apurado pela reportagem junto à DHPP, a investigação apontou que a motivação ainda está sendo apurada, mas evidências coletadas no local reforçaram o pedido de prisão preventiva. O delegado Edison Pick, responsável pelo caso, explicou que a medida visa garantir a segurança da sociedade e a continuidade da apuração, além de resguardar a integridade do processo judicial.

A suspeita será interrogada nos próximos dias na DHPP e, em seguida, ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121 do Código Penal brasileiro.

[Continua depois da Publicidade]

Contexto local e dados de violência

Várzea Grande, cidade vizinha à capital Cuiabá, registra alta nos casos de violência doméstica e homicídios. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso teve aumento de 6,5% nos homicídios em residências nos últimos dois anos, com destaque para crimes cometidos por parceiros íntimos. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo 190 ou nos canais da Delegacia de Defesa da Mulher.

Rodapé de transparência

Reportagem baseada em nota oficial da Polícia Civil de MT, informações da DHPP e dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Box informativo

  • Data do crime: 12 de outubro de 2025
  • Local: Bairro São Mateus, Várzea Grande (MT)
  • Vítima: Joel Mesquita da Silva, 33 anos
  • Suspeita: Mulher, 40 anos, presa preventivamente
  • Crime: Homicídio qualificado por arma branca
  • Fontes: Polícia Civil de MT, DHPP, Politec, Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Para mais informações sobre violência doméstica e proteção, acesse os canais oficiais de denúncia ou consulte o documento oficial disponível em Polícia Civil MT.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.