Mulher é presa por dirigir embriagada no centro de Nova Mutum

Condutora foi flagrada em zigue-zague e apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar.

Fonte: CenárioMT

Mulher é presa por dirigir embriagada no centro de Nova Mutum
Foto: PMMT

Uma mulher foi presa por embriaguez ao volante após ser flagrada conduzindo um veículo em zigue-zague nas ruas centrais de Nova Mutum, em Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (6).

De acordo com informações da Polícia Militar, o carro — um Volkswagen Voyage preto — foi avistado realizando manobras perigosas, colocando em risco motoristas e pedestres. Diante da situação, os agentes acionaram sinais luminosos e sonoros e realizaram a abordagem.

Motorista apresentava sinais claros de embriaguez

Durante a fiscalização, os policiais constataram que o automóvel transportava mais passageiros do que o permitido e que a motorista apresentava sintomas de embriaguez, como fala arrastada, nervosismo e odor forte de álcool. Ao ser questionada, ela admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Diante dos indícios evidentes, a mulher recebeu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidade para condução sob influência de álcool. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, algemada para garantir a segurança da equipe e dela própria.

Bebidas foram encontradas no veículo

No porta-malas do Voyage, os policiais localizaram diversas garrafas de bebidas alcoólicas. O carro, que estava com o licenciamento em dia, foi entregue a um motorista habilitado.

Casos como esse reforçam a importância da fiscalização no trânsito e das ações preventivas contra a direção sob efeito de álcool, uma das principais causas de acidentes em vias urbanas e rodovias.

Você concorda com as medidas aplicadas pela polícia? Comente sua opinião!