Uma tragédia marcou a noite de quinta-feira (28) em Novo Santo Antônio (1.063 km ao nordeste de Cuiabá). A servidora municipal Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi assassinada a facadas pelo companheiro, Calil Moreira Nunes, também de 28 anos, dentro de sua residência no bairro Vila Trindade. O crime ocorreu na frente da mãe e da filha do casal.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h20, a vítima havia retornado da igreja com a mãe quando foi surpreendida pelo agressor. Armado com uma faca do tipo açougueiro, Calil chegou em uma caminhonete Triton prata, empurrou a sogra no chão e foi em direção à vítima.

Testemunhas relataram que Maquiane ainda gritou para a filha correr antes de tentar fugir pela porta da frente. No entanto, foi alcançada, derrubada e golpeada diversas vezes. Ela não resistiu e morreu no local. O suspeito fugiu em seguida.
Rondas foram realizadas pela Polícia Militar, mas o autor do crime não foi localizado. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso.
A Prefeitura de Novo Santo Antônio divulgou nota lamentando a morte da servidora. “Neste mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, lembramos com tristeza que vidas, como a de Maquiane, não podem ser interrompidas de forma tão cruel. O feminicídio é uma realidade que precisa ser combatida todos os dias”, diz o comunicado.
Maquiane deixa duas filhas menores.