Uma mulher foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (1º), em Mato Grosso, por tráfico de drogas e associação criminosa. A detenção ocorreu no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, durante patrulhamento do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 17h.
Segundo a PM, a suspeita tentou entrar em uma residência ao perceber a aproximação da viatura, carregando invólucros. Na abordagem, foram localizadas quatro porções de maconha. Ela admitiu aos policiais que pretendia introduzir os entorpecentes no corpo para entregá-los no Presídio Pascoal Ramos, seguindo ordens de um reeducando com intermediação de uma mulher moradora do bairro Recanto dos Pássaros.
Em buscas no imóvel, foram encontradas 55 porções de maconha de diversos tamanhos, 23 de cocaína, uma porção de cloridrato de cocaína, uma balança de precisão, uma corrente dourada e um caderno com anotações. Em outro endereço, no bairro Osmar Cabral, a PM localizou materiais para aduchamento, como balões, plástico filme, ducha íntima e hidratante corporal.
Durante diligências no Residencial Rio Cachoeirinha para localizar a suposta intermediária, ninguém foi preso. A detida foi conduzida sem lesões à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. A operação do GAP reforça o combate ao crime organizado na região.