O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Mato Grosso, condenou uma mulher a 16 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio qualificado de seu companheiro. A sentença, em regime fechado, foi proferida após o julgamento que confirmou a autoria do crime.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em 2 de junho de 2023, após uma discussão do casal, que já tinha histórico de agressões. A motivação foi uma cobrança sobre um cartão bancário, que levou acusada a agredir a vítima e, em seguida, desferir uma facada em seu peito.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu voltar para a calçada de uma vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi destacou que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante dissimulação, que dificultou a defesa da vítima.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença confirmou a materialidade e a autoria do homicídio, e reconheceu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público. A condenação foi resultado da decisão do júri, que rejeitou o pedido de absolvição da ré.