Motoristas de aplicativo em Cuiabá pedem mais segurança após onda de assassinatos

Fonte: CENÁRIOMT

greve em todo o país
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Solange Menacho, presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá, expressou a preocupação da categoria diante dos recentes assassinatos ocorridos em Várzea Grande. Elizeu Rosa Coelho, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro foram vítimas de sequestro e assassinato com características cruéis, com os corpos sendo descobertos entre segunda e terça-feira (16).

Os criminosos informaram à polícia que tinham como plano a execução de um motorista de aplicativo por dia, o que gerou um clima de medo entre os trabalhadores da categoria.

Solange Menacho buscou apoio junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, na quarta-feira (17), para reivindicar medidas de segurança adicionais para os motoristas.

Durante a sessão, o deputado apresentou um projeto de lei que propõe que as empresas de transporte por aplicativo forneçam um “Botão do Pânico” aos motoristas, uma medida que já está em vigor no Rio de Janeiro.

[Continua depois da Publicidade]

A presidente do sindicato planeja se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, nesta quinta-feira (18) para reforçar o pedido por ações que garantam a segurança dos motoristas de aplicativo em Mato Grosso.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).