Motorista tenta fraudar carregamento de soja com documento falso e é preso em flagrante

Fonte: CENÁRIOMT

filho e preso pela patrulha maria da penha por descumprir medida protetiva
- Foto por: PMMT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prenderam em flagrante um homem de 49 anos suspeito de furto mediante fraude de uma carga de soja em grãos avaliada em R$ 150 mil.

Na quarta-feira (23), a Polícia Civil foi comunicada sobre um furto em andamento de uma carga em um armazém de grãos na Vila União, na zona rural de Primavera do Leste. No local, os investigadores verificaram o caminhão Volvo com duas carretas acopladas e carregadas com os grãos. O condutor do veículo se identificou e apresentou uma CNH.

Já o responsável pelo armazém informou que o motorista apresentou uma ordem de carregamento de soja de uma empresa agrícola, porém, ele informou que o motorista e o caminhão não estavam autorizados a transportar qualquer produto para a empresa citada.

Em seguida, o motorista se identificou com seu nome verdadeiro e declarou que tinha conhecimento da fraude e faria o carregamento da soja a pedido de terceiros. Pelo serviço, ele receberia o valor R$ 5 mil após a entrega do produto e que saberia o local de entrega somente depois de contato do comparsa.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais da Derf fizeram consultas às placas que estavam no conjunto do semirreboque e no trator e constataram divergências conforme o número do chassis. Na cabine do veículo foram encontradas as supostas placas originais, o que caracteriza adulteração de sinais identificadores dos veículos.

O suspeito foi encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil e ouvido em declaração. Ele afirmou que a pessoa que o contratou para o serviço pediu que fosse a Cuiabá, onde ele pegaria um caminhão e também lhe foram repassados dinheiro e a CNH com sua foto, porém, com outros dados. A pessoa que lhe entregou o documento falsificado disse que não haveria problema.

Ele foi autuado em flagrante por furto mediante fraude e encaminhado a uma unidade prisional.