Motorista é indiciado por homicídio após atropelar criança em Campo Novo do Parecis

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou um homem de 44 anos pelo atropelamento que matou uma criança de 12 anos enquanto ela andava de bicicleta com o irmão.

Fonte: CenárioMT

Motorista é indiciado por homicídio após atropelar criança em Campo Novo do Parecis
Motorista é indiciado por homicídio após atropelar criança em Campo Novo do Parecis - Foto: PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis (MT), indiciou nesta terça-feira (23.9) um homem de 44 anos por homicídio qualificado. O indiciamento ocorre após o atropelamento de uma criança de 12 anos no bairro Residencial Parecis.

O acidente aconteceu no dia 24 de agosto, por volta das 19h, na Avenida Amapá. O motorista de um Ford Ka branco, ao tentar uma ultrapassagem em local proibido, atingiu dois irmãos de 11 e 12 anos que andavam de bicicleta na via. A criança de 12 anos foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão mais novo não sofreu lesões aparentes.

As investigações revelaram que o condutor estava acima da velocidade permitida e não percebeu a presença das crianças. Ele também admitiu ter consumido bebida alcoólica algumas horas antes do acidente.

Após ouvir testemunhas, analisar provas e interrogar o suspeito, a autoridade policial concluiu pelo indiciamento do motorista por homicídio qualificado, configurado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, mediante dolo eventual na direção de veículo automotor.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.