Motociclista ignora ordem de parada e coloca em risco a vida de si mesmo e de outros na noite de sábado em Nobres

Fonte: CenarioMT

Motociclista ignora ordem de parada e coloca em risco a vida de si mesmo e de outros na noite de sábado em Nobres

Na noite dessa segunda-feira (13), um homem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) após colocar em risco a vida de si mesmo e de outros usuários da via pública em Nobres (MT). O fato aconteceu por volta das 22h00min, na Rua Curitiba, próximo à Ponte de Ferro.

Desobediência e fuga em alta velocidade

Tudo começou quando uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIA PM) realizava um bloqueio na via e tentou abordar o motociclista que conduzia uma Honda CG 160 Titan vermelha com placa QBR-6F90. Ignorando a ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de si mesmo e dos demais usuários da via.

Cerco policial e perseguição pelas ruas do bairro

Diante da recusa em parar, a PM solicitou apoio de outras viaturas para realizar um cerco policial. Durante a perseguição, o motociclista passou pelo Bairro Jardim Petrópolis, onde novamente ignorou a ordem de parada.

Perda de controle e queda

Em um momento da fuga, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo escoriações leves no braço esquerdo. Mesmo após a queda, o suspeito ainda tentou resistir à abordagem, mas foi detido pela PM.

Sem CNH e condução perigosa

Na abordagem, os policiais constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele também foi autuado por direção perigosa de veículo na via pública.

Moto apreendida e suspeito encaminhado à delegacia

A motocicleta foi apreendida e removida do local. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Ações da PM evitam tragédia

A ação rápida e precisa da Polícia Militar evitou um acidente de maiores proporções. A PM reforça a importância do respeito às leis de trânsito e da obediência às ordens de parada, pois estas medidas visam garantir a segurança de todos nas vias públicas.