20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOMorre caminhoneiro que estava com suspeita da variante indiana

Morre caminhoneiro que estava com suspeita da variante indiana

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O caminhoneiro que estava com suspeita da variante indiana, morreu nesta quarta-feira (2), em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A família do homem está viajando de Santa Catarina (SC) até Mato Grosso para providenciar o translado do corpo.

A suspeita do caminhoneiro, que veio do Pará, foi descartada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) após exames realizados no paciente.

Conforme a Secretaria, o caso não atende critérios epidemiológicos para estabelecer vínculo como suspeito de nova variante.

De acordo com as áreas técnicas e laboratórios de referência, são considerados casos suspeitos da nova cepa aqueles que envolvem uma pessoa que fez viagem para o exterior e testou positivo ou uma pessoa que manteve contato com um indivíduo que fez viagem para o exterior e testou positivo“, esclareceu a Saúde.

Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, revelou que pelo menos 8 variantes do novo  coronavírus já foram identificadas em Mato Grosso.

Sem a confirmação do caso suspeito da variante indiana no estado, a P.1, a variante brasileira, ainda é a mais perigosa em circulação por aqui.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021