24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOMorador de MT é preso em SP após matar cliente que devia...

Morador de MT é preso em SP após matar cliente que devia 25 euros em prostíbulo de Portugal

Por G1MT

Um morador de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi preso em São Paulo suspeito de assassinar um português e tentar matar um ucraniano, em janeiro de 2007, na cidade de Entroncamento, distrito de Santarém, em Portugal.

A prisão preventiva ocorreu em 11 de junho deste ano. No entanto, o caso só pôde ser divulgado agora com o levantamento do sigilo do processo.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF-MT), o homem de 42 anos, trabalhava em um prostíbulo de Portugal o qual a mulher dele era dona.

Conforme a denúncia, as vítimas se desentenderam com o assassino na madrugada de 28 de janeiro de 2007, por causa de uma dívida de €25 (vinte e cinco euros) na casa de prostituição.

O homem teria perseguido o veículo dos dois clientes e disparado. Um dos tiros atingiu uma das vítimas na cabeça. O outro  conseguiu fugir.

Luís foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no 2 de fevereiro.

Após o crime, segundo o MPF, Sandro teria fugido para a Espanha, e depois para o Brasil, na companhia da mulher e da filha. Ele passou a morar em Tangará da Serra.

A prisão preventiva do homem foi pedida pelo MPF e decretada em 27 de novembro de 2019, pelo juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, principalmente, pelo fato de o acusado, desde a data do crime ocorrido em Portugal, ter fugido para o Brasil.

Como a Constituição Federal não autoriza a extradição de brasileiros natos, Portugal transferiu o processo para o Brasil. O processo foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e depois para Mato Grosso, onde mora o investigado.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou a comunicação da prisão à viúva e familiares da vítima.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021