Modelo praticante de crossfit morre vítima de Covid-19 aos 39 anos em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Elarce Bárbara da Silva, de 39 anos, morreu vítima de Covid-19 em Cuiabá neste domingo (21) após sofrer parada cardíaca. Segundo a família, a modelo era praticante de crossfit, não tinha doenças preexistentes e ficou internada por cerca de 10 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Elarce deixa três filhos adolescentes que ficarão sob os cuidados do pai.

A família contou que Elarce sentiu falta de ar há cerca de 15 dias e foi buscar ajuda no Hospital São Judas Tadeu. No hospital, recebeu oxigênio e os médicos detectaram que ela já tinha 70% dos pulmões comprometidos pela Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

Um dia após receber oxigênio, teve que ser encaminhada para a UTI do Hospital São Benedito, referência para o combate ao coronavírus em Cuiabá. Lá, a modelo ficou intubada por 10 dias em luta contra o vírus. Familiares e amigos fizeram, durante este período de internação, campanhas e postagens pedindo orações por sua recuperação.

Neste domingo (21) Elarce sofreu uma parada cardíaca e morreu. O corpo será enterrado nesta segunda-feira (22) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

“Muito Muito triste com sua partida @barbaraelarce tanta coisa para viver ainda inacreditável que Jesus conforte seus filhos toda sua família é todos seus amigos”, comentou uma amiga de Elarce em uma publicação no seu perfil de Instagram.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.