Ministros do Governo Federal devem cumprir agenda em MT de 21 a 23 de setembro

Estão confirmadas vindas dos ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da Agricultura, Carlos Favaro

Fonte: CenárioMT com informações Assessoria

WhatsApp Image 2023 09 06 at 14.09.39 1
Foto: Divulgação

Três ministros de Estado devem cumprir agenda em Mato Grosso na segunda quinzena desse mês. Há a possibilidade de outros três membros do primeiro escalão do Governo Federal virem o Estado nesse período.

As visitas foram articuladas pela ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT), atual diretora da Conab, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e o deputado estadual Valdir Barranco (PT). Eles estiveram reunidos semana passada, em Brasília, para definir a visita de ministros para lançamento de obras.

Em reunião na terça-feira (05), no Palácio do Planalto, Rosa Neide e Favaro dialogaram com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, a agenda no Estado.

No dia 21 desembarcarão em Cuiabá, os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, além do ministro Favaro.

[Continua depois da Publicidade]

Há possibilidade de vir ao Estado, os ministros das Cidades, Jader Filho e dos Transportes, Renan Filho e representante da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A comitiva também será composta pelos presidentes do Incra, César Aldrighi e da Conab, Edegar Pretto.

Além de Cuiabá, os ministros deverão visitar Canarana, onde promoverão o lançamento da obra de pavimentação asfáltica da BR 158, no contorno da Terra Indígena Maraiwatsede.

De Canarana a comitiva deverá visitar Alta, Floresta, Cáceres e finalizar a atividade em Rondonópolis no dia 23.

Em conjunto com a retomada das obras do PAC voltadas à pavimentação das rodovias federais no Estado, também haverá cerimônia de entrega de títulos a assentados da reforma agrária e lançamento de obras do Minha Casa Minha Vida.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.