Mesmo sem resultado final, tempo de nadadores já garante índice para competições nacionais interclubes

Fonte: CENÁRIOMT

Dos 15 atletas da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso que caíram na piscina da Escola Estadual Mario Spinelli no sábado (5), seis já garantiram índice para disputar campeonatos nacionais interclubes no próximo ano: Kauan Mello Ghelardi, Yuri da Silva Almeida, Leandro Gomes da Silva, Arthur Veroneze, Gustavo Esser e Mateus Jokoski Agostini.

A boa nova foi repassada pelo presidente da associação, Aluísio Ghelardi, que explicou que o resultado final do Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim, Petiz, Infantil e Júnior de Natação só será divulgado no dia 20 de dezembro.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo ele, algumas cidades ainda promoverão seletivas, por isso, o balizamento final será divulgado só nesta data pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Além dos 15 sorrisenses, oito nadadores da equipe Pica Pau, de Sinop, também mergulharam em busca de medalhas.

A prova contou com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Agradecemos todo o apoio recebido para a realização desta prova”, destacou Aluísio enaltecendo também o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo treinador da equipe, Matheus Rech.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos seis que alcançaram o índice, também estão ansiosos à espera do resultado final os sorrisenses: Enzo Gabriel Sfredo, Bruno Bortolanza Baiocco, Anderson Souza Brasil , Jonathan Higor Silveira, Maria Luiza Schuster, Nathan Fernando Sfredo, Pedro Arlino Viccini Primo, Pedro Henrique de Jesus Ferreira e Kahe Victor Marques da Silva.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.