Conversas analisadas pela Polícia Civil mostram que o adolescente de 14 anos, que matou os pais e o irmão em Itaperuna (RJ), planejava também matar os pais da namorada virtual de 15 anos. De acordo com o delegado responsável, as mensagens apontam um plano para eliminar qualquer um que impedisse o relacionamento. O crime ocorreu em 21 de junho, quando o menor usou uma arma registrada em nome do pai, que era CAC, para matar Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, Inaila Teixeira, de 37, e o irmão de 3 anos, jogando os corpos em uma cisterna.
Em depoimento, a adolescente confirmou ter acompanhado o assassinato por videochamada e incentivado o ato. Ela foi apreendida em Água Boa e está à disposição da Justiça. A análise do computador dela confirmou um relacionamento virtual de mais de seis anos.
As investigações revelaram frieza nos diálogos, com a jovem instruindo o namorado a matar a mãe após ele comunicar o primeiro disparo. Mesmo após o crime, eles continuaram trocando mensagens, demonstrando cumplicidade e sem arrependimento.
O delegado relatou que o menor tinha planos de viajar para Mato Grosso para encontrá-la, e que a oposição dos pais foi o estopim para o assassinato. Em conversas, o adolescente demonstrava interesse em receber FGTS de pessoas falecidas e até buscava emprego em Água Boa, indicando planejamento para se estabelecer na cidade.