Menino foge de casa após quebrar celular da irmã e é encontrado sozinho em rodovia em MT

Fonte: G1 MT

Uma menino de 11 anos foi encontrado caminhando sozinho e descalço, às margens da BR-163, na terça-feira (19), em Itaúba, a 599 km de Cuiabá. Ele foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o encaminhou ao Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar enfrentou dificuldades para localizar a família da criança, porque ele não havia informado o verdadeiro endereço da casa dele.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a polícia, ele quebrou o celular da irmã e fugiu de casa por medo, até ser resgatado.

À PRF, o menino disse que morava em Cláudia, a 608 km da capital, e que estava voltando da casa de uma tia que mora em Sinop, a 503 km da Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

No entanto, depois de resgatado e entregue ao Conselho Tutelar, os conselheiros descobriram que a versão dada aos policiais não era verdadeira.

Os conselheiros percorreram várias escolas de Itaúba onde o garoto disse que estudava e não encontraram nenhum registro dos responsáveis. Assim, interrogaram o menino e ele contou que, na verdade, morava no Bairro Camping Club, em Sinop.

Ao chegarem ao local, os conselheiros encontraram a mãe, que já fazia buscas na tentativa de encontrar o filho.

O menino também havia dito aos policiais que seria natural do Pará e que morava com a família em uma localidade próxima ao acampamento das empresas responsáveis pelas obras de construção da Usina Hidrelétrica de Sinop.

Essa versão também foi desmentida pelo Conselho Tutelar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.