A menina de 7 anos esfaqueada pelo próprio pai, na manhã da última terça-feira (24), em Lucas do Rio Verde (MT), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Cuiabá. Apesar da gravidade do caso, ela apresenta quadro estável e segue em processo de recuperação.
A criança foi transferida em uma UTI aérea e chegou à unidade hospitalar na tarde do mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, a menina sofreu sete facadas — quatro nas costas e três no peito. O crime chocou os moradores de Mato Grosso e gerou grande comoção nas redes sociais. Familiares e amigos se uniram em uma corrente de oração, clamando pela vida da criança.
Mais sobre o assunto:
- Engenheiro é autuado por feminicídio e tentativa de homicídio contra filha de 7 anos em Lucas do Rio Verde
- Menina esfaqueada pelo pai em Lucas do Rio Verde é transferida para UTI em Cuiabá
- Vítima de homicídio em Lucas do Rio Verde será sepultada em Tangará da Serra
- Filha de vítima homicídio está em estado gravíssimo e aguarda vaga na UTI
- Homem esfaqueia mulher e filha no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (Atualizada)
“Que os anjos do Senhor acompanhem ao redor dela e que cada lágrima dos que a amam se transforme em esperança e vitória”, diz um dos trechos das mensagens de fé que circulam na internet.
Enquanto a criança luta pela vida, a mãe dela, Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, será sepultada no final da tarde desta quarta-feira (25), em Tangará da Serra. Gleici foi atingida por ao menos seis golpes de faca e morreu ainda dentro da residência da família, no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.
O crime
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 6h55 da manhã, após denúncia de que uma mulher e uma criança estavam esfaqueadas dentro de uma casa. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a irmã do suspeito, Daniel Frasson, de 36 anos, que relatou que ele havia atacado a esposa e a filha.
Dentro da casa, os guardas encontraram o autor dos crimes ferido com uma facada no tórax, sentado no corredor da residência. Em um dos quartos, o corpo de Gleici foi encontrado sobre a cama, sem sinais vitais. A Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) isolaram o local e iniciaram os trabalhos de investigação.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico. Durante o trajeto, ele confessou que atacou a esposa e a filha enquanto dormiam, antes de tentar tirar a própria vida. Ele passou por cirurgia, está sob custódia policial e não corre risco de morte.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que está sendo tratado como feminicídio e tentativa de homicídio contra menor de idade.