Médicos denunciam falta de anestesia para cirurgias no Pronto-Socorro de Cuiabá

Fonte: G1 MT

Foto: TVCA

Médicos do Pronto-Socorro de Cuiabá denunciaram a falta de medicamentos necessários para a realização de anestesias para as cirurgias feitas na unidade de saúde. Em nota, a prefeitura afirmou que não tem conhecimento da falta de medicamento e não foi notificado pela Soma do fato.

Em nota, a Sociedade Mato-grossense de Anestesiologia (Soma) afirmou que, caso o problema não seja solucionado, o problema afetaria as cirurgias de urgência e emergência.

[Continua depois da Publicidade]

A falta dos medicamentos começou a ser sentida na quarta-feira (19).

Por causa da escassez, cirurgias eletivas foram canceladas e, segundo a instituição, os procedimentos de urgência e emergência também podem ser afetados

[Continua depois da Publicidade]

“A situação tende a se agravar ainda mais, tendo em vista que se aproximam as festas de final de ano, quando há uma demanda grande de atendimentos emergenciais”, diz trecho do comunicado da Soma.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.