Médico de Mato Grosso desaparecido é encontrado morto após acidente aéreo em Mato Grosso do Sul

O monomotor, um Cessna 210 Silver Eagle, desapareceu quando sobrevoava a região do Pantanal, em um voo com destino a Figueirópolis D’Oeste (MT).

Fonte: CENÁRIOMT

Ramiro Pereira de Matos
Médico de Mato Grosso desaparecido é encontrado morto após acidente aéreo em Mato Grosso do Sul

Após dias de buscas, o corpo do médico e pecuarista de Mato Grosso, Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi localizado nesta terça-feira (16) junto aos restos da aeronave que ele pilotava. O monomotor, um Cessna 210 Silver Eagle, desapareceu quando sobrevoava a região do Pantanal, em um voo com destino a Figueirópolis D’Oeste (MT).

As buscas, conduzidas por equipes da Base Aérea de Campo Grande, foram concentradas em uma área de difícil acesso, a cerca de 180 km de Coxim (MS).

De acordo com as investigações preliminares, indícios apontam que o piloto pode ter sido surpreendido pelo mau tempo, resultando em uma tentativa frustrada de pouso forçado. Uma apuração mais detalhada será realizada para determinar as causas exatas do acidente.

A aeronave, de registro PS-FDW, foi fabricada em 1980, tinha capacidade para cinco passageiros e estava sob a posse de Ramiro desde março de 2024. Seu certificado de verificação de navegabilidade era válido até agosto de 2026.