Mauro Mendes lembra vida na roça e se emociona: “Fazendo pelo povo o que gostaria de ter feito pelos meus pais”

Trecho recebeu o nome do pai de Mauro Mendes, que foi expedicionário na Segunda Guerra Mundial. A homenagem foi do deputado Wilson Santos

Fonte: CENÁRIOMT

Mauro Mendes lembra vida na roça e se emociona

O governador Mauro Mendes se emocionou durante a cerimônia de entrega de 57 quilômetros de asfalto novo nas MTs-361 e 468, na região de Santo Antônio do Leverger, neste sábado (31.5).

O trecho da MT-361 até a Serra de São Vicente recebeu o nome de Expedicionário Antônio Mendes Ferreira, pai do governador, que lutou pelo país na Segunda Guerra Mundial. A indicação da homenagem foi do deputado estadual Wilson Santos.

[Continua depois da Publicidade]

“Meu pai criou nove filhos num sítiozinho ali no interior de Anápolis, com muita dificuldade, mas com muito trabalho, com muita honestidade. Criou seus nove filhos, junto com a minha mãe, uma mulher muito guerreira e trabalhadora. Lá nesse sítio, a gente enfrentava estrada de chão, poeira, lama o ano inteiro. Então, quando hoje nós estamos entregando o trecho da Agrovila das Palmeiras, ligando até a BR-163, é para mim uma alegria grande, porque é como se eu tivesse fazendo, por todas essas pessoas, aquilo que eu gostaria de ter feito pelos meus pais”, relatou.

De acordo com o governador, a entrega desse trecho simboliza uma conquista histórica para a região.

[Continua depois da Publicidade]

“Essa comunidade ficou mais de 40 anos sofrendo. Demorava mais de duas horas para sair da agrovila, andar mais de 20 km e chegar até a BR-163. Esse é um sofrimento que conseguimos acabar em muitos lugares de Mato Grosso. E agora temos mais uma comunidade rural da agricultura familiar que foi atendida”, pontuou.

O governador recordou que foi criado na roça, e por isso sabe a importância de apoiar os pequenos agricultores.

“Nunca antes na história desse mato grosso nós fizemos tanto investimento na agricultura familiar, com equipamentos, máquinas, assistência e asfalto. São mais de R$ 720 milhões investidos. E quando eu faço isso, eu lembro da minha mãe, que morreu aos 83 anos de idade. Uma mulher que acordava às cinco da manhã e trabalhava até às oito da noite. Criou nove filhos na roça, em uma pequena agricultura familiar.  Então toda vez nós tomamos qualquer decisão que vai beneficiar a agricultura familiar, no fundo eu estou lembrando da minha mãe,  das dificuldades, do cabo da enxada de sol a sol, vivendo daquilo que conseguia plantar e produzir”, concluiu.

Também estavam na solenidade: a senadora Margareth Buzetti; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os deputados estaduais Wilson Santos e Beto Dois a Um; a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães; o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Laice Souza (Comunicação); o presidente da MT Par, Wener Santos; entre outras autoridades locais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.