O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (31) um novo boletim que coloca Mato Grosso entre os nove estados brasileiros que investigam casos de intoxicação por metanol.
No cenário nacional, são 45 registros em análise e 59 casos confirmados, decorrentes, principalmente, da adulteração de bebidas com álcool combustível contaminado pela substância, esquema descoberto em São Paulo no dia 17 de outubro.
Em Mato Grosso, o balanço atualizado confirma um caso de intoxicação por metanol. Além disso, o estado possui dois casos suspeitos sob investigação pelas autoridades de saúde. Na Região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul também tem uma notificação suspeita em análise.
No total de casos confirmados no país, a maioria está concentrada em São Paulo (46), seguido pelo Paraná (6) e Pernambuco (5). O Rio Grande do Sul também tem um caso confirmado.
Em relação aos óbitos, que somam 15 no Brasil, Mato Grosso não registra mortes confirmadas, mas a situação do estado é monitorada de perto pelo Ministério da Saúde, que segue investigando a dispersão da contaminação pelo metanol.


















