Mato Grosso registra mais de 15 mil casos de dengue e 12 mortes confirmadas

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso registra mais de 15 mil casos de dengue e 12 mortes confirmadas Foto: shammiknr/Pixabay
Mato Grosso registra mais de 15 mil casos de dengue e 12 mortes confirmadas Foto: shammiknr/Pixabay

Mato Grosso enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue, com mais de 15,2 mil registros da doença apenas neste ano, de acordo com o informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) na sexta-feira (12). Além disso, o estado lamenta a perda de 12 vidas para a doença.

Comparando com os dados anteriores, houve um crescimento significativo de 17,8% no número de casos, saltando de 12,9 mil para 15,2 mil registros.

As cidades de Mato Grosso mais afetadas pela dengue, com seus respectivos números de mortes, são:

  • Alto Garças: 1 morte
  • Campo Verde: 2 mortes
  • Confresa: 1 morte
  • Cuiabá: 2 mortes
  • Nova Mutum: 1 morte
  • Primavera do Leste: 1 morte
  • Tangará da Serra: 4 mortes

Enquanto isso, Mato Grosso está fora da lista dos estados que receberão doses da vacina contra a dengue, conforme determinação do Ministério da Saúde. A distribuição priorizou os estados com maiores necessidades, devido à falta de doses suficientes para todos.

[Continua depois da Publicidade]

No que diz respeito ao Zika Vírus, o estado confirmou 98 casos da doença, sem registro de óbitos até o momento.

Já a Chikungunya apresenta um total de 4.644 casos confirmados em Mato Grosso, com quatro mortes. Todos os óbitos foram registrados em Tangará da Serra, localizada a 242 km de Cuiabá, segundo informações da secretaria estadual de saúde.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).