Em reunião realizada ontem, quinta-feira,14, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo disse que dentro de 15 dias Mato Grosso não deve ter mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pacientes com o novo coronavírus.
A afirmação foi feita durante a reunião na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para debater o modelo do retorno às aulas em Mato Grosso no dia 8 de fevereiro: sistema híbrido (50% dos alunos na sala de aula) ou não presencial (on-line e off-line).
Na reunião, Figueiredo disse que não considera este momento seguro para o retorno às aulas presenciais.
“Essa volta com segurança deve estar alicerçada na redução substancial de casos de Covid-19”, afirmou.
Hoje, sexta-feira, vai acontecer uma reunião com o governador Mauro Mendes, onde os secretários de Saúde e de Educação participarão, para apresentarem o resultado de uma enquete, que foi realizada para ouvir a opinião dos pais, responsáveis e profissionais da educação sobre os três modelos de retorno às aulas.
A reunião de hoje poderá decidir se os estudantes de Mato Grosso irão voltar às aulas no sistema híbrido (50% dos alunos na sala de aula) ou na modalidade não presencial (on-line e off-line).
- Lei em MT estabelece que bancos e cooperativas tenham link em sites para amortização de dívidas
- Autor de estelionato eletrônico é preso após golpe contra vítima idosa
- Gestão Municipal apresenta aos vereadores de Lucas do Rio Verde projeto de terrenos populares
- Três são presos por extorsão e associação criminosa em Nova Mutum
- Governador assina mais de R$ 473 milhões em convênios para Nova Mutum, Sorriso e região