Mato Grosso: Adolescente de 17 anos estuprada consegue autorização para interromper gravidez

Fonte: CENÁRIOMT

mato grosso adolescente de 17 anos estuprada consegue autorizacao para interromper gravidez 1361654

Uma adolescente que foi estuprada conseguiu na justiça uma autorização para interromper uma gravidez que resultou do crime. O estupro ocorreu em dezembro do ano passado, em Tangará da Serra, Mato Grosso.

De acordo com informações, no dia do crime, a adolescente passava por uma praça,  quando foi abordada por um homem armado, que a obrigou a entrar no carro. Ela foi levada para uma região afastada da cidade e estuprada.

Em choque, a jovem não contou o que havia ocorrido à mãe e permaneceu em um quadro depressivo pelos meses seguintes, até que em fevereiro a jovem contou para a mãe que estava desconfiada que estava grávida e explicou o que tinha acontecido. Elas foram até a Unidade de Pronto Atendimento para buscar atendimento médico e agendar o aborto, mas o médico se recusou a realizar o procedimento, alegando que já havia passado muito tempo e não seria mais possível.

A jovem teve diagnóstico de depressão e deixou de frequentar a escola, após o crime. No dia 27 de fevereiro, a mãe da vítima procurou a Defensoria Pública de Tangará da Serra para conseguir uma autorização judicial para fazer o aborto.

[Continua depois da Publicidade]

O defensor público Daniel Rodrigo de Souza, responsável pelo caso, afirmou que o procedimento deveria ter sido realizado independentemente de qualquer autorização judicial.

A vítima foi encaminhada para um hospital em Cuiabá, onde foi internada no dia 22 de março, por volta das 17h. O aborto foi realizado no dia 23 e ela recebeu alta hospitalar no dia seguinte.

Aborto legal

É permitido nos casos em que a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da gestante ou quando há um diagnóstico de anencefalia do feto.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).