Mato-grossense é alvo da PF por ameaçar de morte ministro do STF

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O mato-grossense acusado de fazer ameaças de morte contra o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seus familiares, foi alvo da Polícia Federal.

O mandado de busca e apreensão ocorreu na Operação Shield determinada pela Justiça Federal de Brasília e cumprida nesta terça-feira (22).

[Continua depois da Publicidade]

Acusado, segundo as investigações, teria enviado mensagem por meio das redes sociais afirmando: “Você Alexandre de Moraes e a sua família vão ser executados, e não tem mais volta você, você pediu isso, então toma tiro”.

Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão, e outro de proibição de aproximação do ministro do STF e seus familiares, bem como dos seus locais de trabalho e residência. Além disso, houve bloqueio da rede social utilizada para a perpetração das ameaças.

[Continua depois da Publicidade]

O ministro Alexandre de Moraes é relator do inquérito instaurado, por ofício, pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, para apurar ameaças contra os ministros da Corte.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.