24.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMATO GROSSOMassa de ar polar perde força, mas ainda assim frio será de...

Massa de ar polar perde força, mas ainda assim frio será de “lascar’ em Cuiabá e Chapada

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

A nova onda de frio que deve chegar em Mato Grosso na próxima semana um pouco mais fraca que o noticiado anteriormente, mas ainda será ‘de lascar’. Se antes os meteorologistas apontavam para 8 graus, agora serão ‘apenas’ 9.

As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o instituto, o frio mais intenso deve ocorrer a partir de segunda (19), quando a temperatura mínima será de 11 graus e a máxima não passa e 24 na Capital mato-grossense.

Na terça-feira (20), os termômetros devem atingir 9 graus em Cuiabá e a máxima será de 27, dia mais gelado de julho.

A manhã de quarta-feira (21) segue fria para os cuiabanos, mas pela tarde o clima deve esquentar um pouco. A mínima será de 13 graus e durante o dia máxima de 31.

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a temperatura começa a cair já neste sábado (17), quando a mínima será de 13 graus e 31 de máxima. No domingo (18) a temperatura mínima registrada deve ser de 14 graus, com máximas de 26.

Já na segunda, o município deve ser tomado ainda mais pelo frio e registrar mínima de 6 graus. A máxima fica na casa dos 21. A terça amanhece gelada com 5 graus e quarta na marca dos 8.

O calor deve voltar aos poucos encerrando a semana com máxima de 28 graus.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
LEC marca de pênalti, suporta pressão e vence a primeira no Estadual Sub19
julho 26, 2021
SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021