Mais de 36 mil candidatos são esperados para o concurso do Poder Judiciário de Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulga resultado preliminar do concurso e abre prazo para recursos
Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulga resultado preliminar do concurso e abre prazo para recursos Foto: TJ-MT/Assessoria

As provas do concurso público do Poder Judiciário de Mato Grosso, destinadas ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário, estão marcadas para o próximo domingo, dia 15 de dezembro. Mais de 36 mil candidatos participarão do certame, cujas inscrições foram deferidas para 17.087 concorrentes aos cargos de analista judiciário e oficial de justiça e 18.917 para técnico judiciário.

Os candidatos já podem acessar o site da Fundação Getulio Vargas, organizadora do concurso, para consultar o local de prova por meio da área do candidato.

[Continua depois da Publicidade]

Horários e orientações

As provas serão aplicadas em turnos diferentes. Pela manhã, das 8h às 13h, ocorrerão as provas para analista judiciário e oficial de justiça. À tarde, das 15h às 20h, será a vez dos candidatos a técnico judiciário. Os horários seguem o fuso oficial de Cuiabá.

No período da manhã, os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h30, com início das provas às 8h. Os candidatos poderão levar o caderno de questões a partir de 12h30, e aqueles com direito a tempo adicional poderão finalizar a prova às 14h.

[Continua depois da Publicidade]

À tarde, a abertura dos portões será às 13h30, com fechamento às 14h30 e início às 15h. A saída com o caderno de questões será permitida a partir das 19h30, e os candidatos com direito a tempo adicional terão até as 21h para concluir a prova.

As avaliações serão realizadas em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, e outros municípios.

Materiais permitidos e composição das provas

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta (em material transparente), documento de identidade original e comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa.

As provas objetivas contarão com 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. Além disso, será aplicada uma prova discursiva para todos os cargos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT