Mais de 300 crianças participam do Festival Interpolos de Flag Football em Sorriso

Com apoio da Prefeitura, projeto social “Todos pela Bola Oval” promove integração e valores através do esporte

Fonte: CENÁRIOMT

Mais de 300 crianças participam do Festival Interpolos de Flag Football em Sorriso

No último sábado (27), O Estádio Egídio José Preima sediou o Festival Interpolos Todos pela Bola Oval, iniciativa do Sorriso Hornets que integra as atividades do projeto social apoiado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A ação, que já atende mais de 300 crianças e adolescentes em diferentes bairros da cidade, é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte e tem como objetivo promover a inclusão social por meio do flag football, modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais espaço em Sorriso.

[Continua depois da Publicidade]

A abertura do Festival contou com a apresentação especial do projeto “Tocando para o Futuro”, também desenvolvido pelo Sorriso Hornets. Formada por 80 crianças, a banda de percussão já coleciona conquistas em seu primeiro ano, entre elas o título de vice-campeã na categoria Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Simples Infantil.

Ao longo do dia, o evento promoveu a integração dos polos esportivos mantidos nos bairros São José, São Domingos, Nova Aliança e Rota do Sol, além da participação de instituições privadas. No período da manhã, participaram alunos de 6 a 12 anos; já no turno da tarde, foi a vez dos adolescentes de 13 a 17 anos.

[Continua depois da Publicidade]

O evento uniu bairros, famílias e a comunidade promovendo disciplina, respeito e muita energia!

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]