27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁMaior frente fria do ano deve derrubar temperatura em Cuiabá nos próximos...

Maior frente fria do ano deve derrubar temperatura em Cuiabá nos próximos dias

Por OLHAR DIRETO

Uma frente fria de origem polar, com intensidade moderada a forte, avança para o Brasil no próximo fim de semana e deve derrubar a temperatura em Mato Grosso. A previsão é de que o tempo fique ameno nos próximos dias em Cuiabá. Essa massa de ar frio é a maior de 2021 até agora.

Nos principais sites de previsão do tempo, já é possível observar a possibilidade de queda na temperatura a partir deste final de semana. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), estima chuvas periódicas e os termômetros entre 20ºC e 26ºC no domingo (25).

Já na segunda-feira (26), a mínima é de 19ºC e a máxima de 26ºC. O dia deve ser de céu encoberto. Na terça-feira, apesar da chance de céu encoberto, a temperatura sobe e a mínima prevista é de 23ºC e a máxima de 30ºC. A partir de quarta-feira, o CPTEC faz a previsão do tempo estendida e aponta céu nublado por pelo menos seis dias.

Segundo informações do Clima Tempo, a previsão é de que na terça-feira (27), a onda de frio avance pelo Sudeste e Centro-Oeste.  Ainda conforme a empresa de meteorologia, no decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira (29).


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021