Mãe morre com Covid-19 depois de perder a filha jornalista pela mesma doença em MT

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

Foto: Arquivo pessoal

A idosa Cícera da Silva Neponuceno, de 71 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) vítima da Covid-19 enquanto estava internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Cícera é mãe da jornalista Elisângela Neponuceno, de 47 anos, que morreu no dia 7 deste mês vítima de reinfecção pela Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a família de Cícera, ela foi internada no dia 14, uma semana depois de perder a filha, com 50% do pulmão comprometido pela Covid-19.

Inicialmente ela foi levada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas foi transferida para o Metropolitano na segunda-feira (15), onde faleceu por volta de 3h25 deste domingo.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a família, ela foi intubada em estado gravíssimo na terça-feira (16). Cícera teve queda de oxigenação e um dos rins parou de funcionar. Ela passou por hemodiálise e até apresentou melhora no sábado (20), mas não resistiu e faleceu durante a madrugada.

Além de Cícera, outros dois filhos dela e o genro também foram infectados pela Covid-19. O genro, marido de Elisângela, ficou 10 dias internado em UTI e recebeu alta médica nesta semana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.