Mãe morre afogada ao salvar filho no Rio Coxipó, em Cuiabá

Foto: Bárbara Siviero

Fonte: CenarioMT

Helenice Oliveira de Freitas, de 36 anos, desapareceu após resgatar o filho que se afogava; corpo foi localizado nesta segunda-feira por equipes do Corpo de Bombeiros
Foto: Foto: Bárbara Siviero

O corpo de Helenice Oliveira de Freitas, de 36 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), no Rio Coxipó, em Cuiabá. A mulher estava desaparecida desde o dia anterior, quando entrou no rio para salvar o filho que se afogava.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Helenice conseguiu resgatar a criança com sucesso, mas acabou sendo levada pela correnteza logo em seguida e submergiu, desaparecendo nas águas.

[Continua depois da Publicidade]

As equipes de busca e salvamento aquático foram acionadas ainda no domingo e iniciaram as buscas imediatamente. No entanto, devido às condições do rio e à baixa visibilidade, os trabalhos foram suspensos ao anoitecer, sem sucesso na localização do corpo.

O corpo de Helenice Oliveira de Freitas, de 36 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), no Rio Coxipó, em Cuiabá.
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira, os bombeiros retomaram as buscas e localizaram o corpo da vítima, encerrando a operação.

[Continua depois da Publicidade]

A tragédia gerou comoção entre familiares e moradores da região. Helenice é lembrada como uma mãe dedicada, que não hesitou em arriscar a própria vida para salvar o filho. O caso será registrado oficialmente pela Polícia Civil, mas trata-se, inicialmente, de um acidente por afogamento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT