21 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 19 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Vilson Kirst e Edenio Bassani disputam presidência da Associação Comercial de Lucas...

Vilson Kirst e Edenio Bassani disputam presidência da Associação Comercial de Lucas do Rio Verde

Votação deverá acontecer no dia 15 de dezembro
Por Cenário MT

Está previsto para acontecer no próximo dia 15 de dezembro a eleição que irá definir a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde-MT (ACILVE), para o biênio 2021/22. Todos os empresários associados e em dia com suas obrigações estatutárias, podem votar.

Duas chapas foram protocoladas e devem disputar a diretoria. Uma das chapas é encabeçada pela atual presidente Edenio Bassani, que está tentando a reeleição e tem como vice, o empresário João Pagotto.

A segunda chapa é encabeçada pelo empresário Vilson Gozales Kirst e tem como vice, Nestor Albrecht. Kirst foi presidente da entidade entre os anos de 2006 a 2012.

Kirst, que presidiu a Acilve por três mandatos, comenta que a eleição vem no momento importante para a entidade, ao passo que os desafios são grandes tendo em vista o atual cenário econômico, não só no município, mas no Brasil por conta da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

Vilson Gozales Kirst, candidato a presidência da Acilve (FOTO: arquivo pessoal)

“Montamos uma chapa com 17 membros, entre diretoria e conselho fiscal. Muitos empresários me procuraram para encabeçar a chapa e isso me motivou a colocar meu nome a disposição. Estamos com uma chapa bem diversificada com empresários de diversos seguimentos”, comentou Kirst.

No período em que presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde, Kirst apoiou a instalação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas); instalação da unidade da BRF; implantação da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar; firmou parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde-MT, bem como a realização de várias edições do evento Destaque Empresarial, Feirão Queima de Estoque e campanhas de fim de ano (com sorteio de prêmios valiosos, entre automóveis, motocicletas, entre outros).

Chapa encabeçada por Vilson Kirst:

Diretoria: Presidente(a): Vilson Gonzales Kirst; Vice-Presidente(a): Nestor Albrecht; 1º Secretário(a): Daniel Casagrande; 2º Secretário(a): João Aparecido Hernando de Matos; 1º Tesoureiro(a): Evandro Carlos Chitolina;2º Tesoureiro(a): Vagner Aparecido Gouvea Luis; Diretor(a) de Sistema de Consultas: Pablo Rodrigues de Sá Brito; Diretor(a) de Comunicação Social e Eventos: Loreni Teresinha Adames Vargas; Diretor(a) Jurídico: Tatiana Mariani Barazetti; Diretor(a) de Patrimônio: Celso Lampugnani; Diretor(a) Contábil: João Pedro Mattana.

Conselho Fiscal: 1º: Hermes Hahn; 2º: Leandra Lucia Stein Franz; 3º: Justina Virginia Meneghetti de Souza. Suplentes: 1º: Valdecir Duarte; 2º: José Valdemar Kluge; 3º: Altemir Bampi.

Edenio Bassani, atual presidente da Acilve (FOTO: arquivo pessoal)

O atual presidente da entidade, Edenio Bassani, relatou que é uma eleição histórica da Acilve, ao passo que nos anos anteriores somente uma chapa concorria a diretoria. Ao ter a duas opções, o associado votará na melhor proposta.

Bassani assumiu a presidência da entidade em julho de 2012, quando o então presidente Vilson Kirst, havia pedido licença do cargo. Edenio foi reeleito nas gestões 2013/14; 2015/16; 2017/18 e 2019/20.

Estamos há oito anos frente a Associação. Desde então estamos trabalhando e organizando a associação, pois tínhamos muito a organizar . Ficamos esses oito anos, 90% focados nessa organização em prol do nosso comércio local”, salientou Bassani.

O presidente relata ainda que devido ao bom trabalho, os comerciantes tem o apoiado para a manutenção no cargo, frente a entidade.

“Nesse período tivemos total apoio do poder público para que organizássemos o comércio local, principalmente em relação ao horário de funcionamento que era um anseio de todos, trabalhamos diversas campanhas de natal, estreitamos o relacionamento com a CDL – Câmara de Dirigente Lojistas, aumentamos o número de associados, nossos produtos, implantamos o Certificado Digital, fortalecemos o Balcão de Empregos, revitalizamos nossa sede, entre outras ações“, acrescentou.

Chapa encabeçada por Edenio Bassani:

Presidente: Edenio Bassani; Vice-presidente: João Pagotto; 1º Secretário: Claudir Elias Kovalski; 2º Secretario: Henrique Benedetti; 1º Tesoureiro; Marcelo Tres; 2º Tesoureiro:  Douglas Cazarotto; Diretora de Sistema: Gisele Denardi; Diretor de Comunicação Social e Eventos: Davi Paré; Diretor Jurídico: Aluíssio Bassani; Diretor de Patrimônio: Christian Bender; Diretor Contábil: Mário Da Rold.

Conselho Fiscal: Adriana Dantas; Nair Zardo; Flaviana Lacerda; Adricione Souza; Edimar Lopez; Cristiane Maciel.



- Publicidade -

Últimas