Vida Nova 2: Populares vão à prefeitura de Lucas do Rio Verde e pedem novo sorteio

Manifestantes levaram cartazes questionando prioridades utilizadas para seleção das pessoas sorteadas

Fonte: CenárioMT

Foto: CenárioMT

Dezenas de pessoas foram até a Prefeitura de Lucas do Rio Verde na manhã desta quinta-feira (02.09) para pedir a realização de um novo sorteio para o Residencial Vida Nova 2. Formado em sua maioria por mulheres, o grupo de manifestantes questionou as situações de prioridades para obtenção dos imóveis. O sorteio de 700 cadastros aconteceu na terça-feira (31.08). 350 são dos chamados titulares e o restante é para substituir eventuais cadastros que apresentem irregularidades.

Após se reunirem na entrada principal do Paço Municipal, o prefeito Miguel Vaz se comprometeu em receber uma comitiva na sala de reuniões da Prefeitura. Por cerca de 1 hora e meia, o gestor, acompanhado de outros integrantes do Poder Executivo, escutou as reclamações dos manifestantes. Foi questionada a forma escolhida para realizar o sorteio, a não inclusão de vários nomes na listra cadastral da Secretaria de Assistência Social e as prioridades utilizadas para definir algumas unidades. Além disso, os manifestantes alegaram que entre os sorteados há pessoas que têm condições de adquirir imóveis.

[Continua depois da Publicidade]

Fiscalização rígida

Ao se reunir com os demais manifestantes, desta vez no auditório, Vaz voltou a falar sobre o assunto. Ele fez uma linha do tempo, citando fatos que ocorreram até o sorteio. O prefeito luverdense anunciou que a fiscalização será rígida, para impedir eventuais irregularidades e eliminação de quem tentou burlar o sistema. Essas pessoas serão substituídas. Contudo, Miguel descartou a realização de novo sorteio. Isso só acontecerá caso as irregularidades atingirem mais de 350 dos 700 cadastros sorteados. E, neste caso, o sorteio de novos nomes será apenas para completar o número de 350 cadastros.

 

[Continua depois da Publicidade]

Outra medida anunciada foi a realização de uma auditoria para atestar o sistema de sorteio adotado, totalmente eletrônico. Essa perícia deverá acontecer nos próximos dias e não deve afetar os prazos para que as pessoas possam denunciar eventuais irregularidades na lista de sorteados. Até o final do mês é possível contestar os nomes divulgados na lista pela Prefeitura. Entre os canais disponíveis, o número da Ouvidoria Municipal – 0800 646 4004 (ligação gratuita). Também é possível fazer a denúncia pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular ou ainda pelo Portal da Habitação. No site da Prefeitura também é possível acessar a Ouvidoria e o Portal Lucas Cidadão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT