Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam requerimento e projetos de lei durante sessão ordinária

Requerimento pede informações do SAAE relacionadas a mudança de prédio

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1143
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom Câmara

A Câmara de Vereadores aprovou requerimento que pede informações sobre a mudança de prédio do SAAE de Lucas do Rio Verde. A autarquia deixou um prédio próprio, no bairro Cidade Nova, para ocupar um espaço locado no bairro Rio Verde. Por meio do documento são solicitadas informações referentes ao contrato de aluguel, gastos de reforma, mobiliário, e demais informações referentes à mudança da sede.

Durante a sessão também foram aprovados projetos de lei.

Um dos projetos debatidos é o que trata da implantação de um programa de distribuição de absorventes higiênicos a mulheres e adolescentes de baixa renda e em vulnerabilidade. A matéria foi aprovada em segunda votação e segue para sanção ou não do Executivo.

Outro projeto dá nova denominação à Rua LB-06, localizada no bairro Parque das Emas. A partir da sanção do Executivo, ela passa a ser chamada Rua Alberto Topanotti. É uma homenagem ao pioneiro que faleceu no dia 11 de abril de 2005. Ele deixou a esposa Claudina, atualmente com 94 anos, que ainda reside na Fazenda Dois Vizinhos. Também deixou 11 filhos, sendo oito homens e três mulheres, 29 netos e 20 bisnetos.

[Continua depois da Publicidade]

Dia da Sustentabilidade

Os vereadores ainda aprovaram projetos que instituem o Dia Municipal do Ciclista e da Sustentabilidade e Dia Municipal do Artista Luverdense.

Foi aprovado, em primeira votação, projeto que permite parceria entre o município e a ONG Alpatas. A entidade deverá receber repasse de R$ 120 mil dividido em seis parcelas. O montante permitirá que a Alpatas custeie um Centro de Esterilização de cães e gatos. A iniciativa é necessária diante do crescimento do número de animais perambulando pelas ruas do município.

Indicações

Duas Indicações foram propostas. Uma delas solicita a implantação de um redutor de velocidade ou faixa elevada na Avenida Espírito Santo, bairro Rio Verde, em frente à Escola Municipal Érico Veríssimo.

A outra propõe reforma e ampliação do Ciretran do município. A autarquia engloba serviços relacionados a multas e atividades voltadas à educação no trânsito. Diante de todo serviço que vem sendo prestado e visando o crescimento populacional dos últimos anos, há a necessidade de adequação das salas, reformas e ampliação do espaço. Com isso, busca-se melhor organização e conforto aos usuários que necessitarem dos serviços prestados no local.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.